//
você está lendo...
Fim de Turno

fim de turno – trabalhadores da Bosch do Brasil cruzam os braços para tentar impedir 900 demissões

Os trabalhadores da unidade de Curitiba decidiram cruzar os braços por 48 horas após retorno de férias coletivas  em resposta à demissão de 900 funcionários.

do blog o outro lado da notícia:

Funcionários da Bosch paralisam atividades contra demissões

29/06/2009 · Deixe um comentário

Os trabalhadores da Bosch, fábrica da Cidade Industrial de Curitiba, decidiram em assembléia na manhã desta segunda paralisar as atividades por 48h, em protesto contra a instabilidade dos empregos e as demissões de 900 funcionários, anunciada no último dia 18.

Os trabalhadores estavam em licença remunerada.

Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos da Grande Curitiba (SMC), a categoria reprovou por unanimidade a proposta de indenização apresentada pela empresa na última sexta-feira (26), no Ministério Público do Trabalho.

A última proposta da Bosch, conforme o sindicato, é de que os demitidos que tenham até 15 anos de empresa recebam um salário-base e meio.

Entre 15 e 20 anos, a indenização seria de dois salários-base.

Quem tem mais de 20 anos de Bosch, o valor da indenização seria de dois salários-base e meio.

Na assembléia, que o sindicato avalia a presença de 2 mil pessoas, entre elas a de funcionários demitidos, foi aprovada uma contraproposta, de que as dispensas sejam canceladas e que seja dada uma estabilidade de um ano para todos os funcionários.

A informação é da Agência Brasil

Atualizando: Post de 16 de junho do blog All the Cars

A divisão de automóveis do grupo alemão Bosch informou hoje, por meio de seu responsável, Bernd Bohr, que prevê uma queda de 50% nos lucros para este ano. Bohr revelou a expectativa da empresa à agência Reuters em entrevista e informou que a diminuição exorbitante nos números da empresa se devem à queda de 20% nas vendas de produtos para o setor automotivo.

O executivo ainda destacou que os incentivos fiscais dos governos de vários países para a aumentar as vendas de veículos não foram o suficiente para diminuir as perdas da companhia, embora sem tais auxílios os resultados pudessem ser ainda piores. No ano passado, a Bosch registrou queda de 7% nas vendas e contabilizou lucros de aproximadamente R$ 70 bi. Caso estes venham a diminuir neste ano, será a primeira recessão da empresa desde a Segunda Guerra Mundial.

Anúncios

Discussão

Os comentários estão desativados.

Gotas

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

agenda

junho 2009
S T Q Q S S D
« maio   jul »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  
%d blogueiros gostam disto: