//
você está lendo...
Investimentos

FIFA anuncia cidades da copa e afirma que evento é de todos os brasileiros

Terminou a espectativa de alguns meses em que tanto governos, organizações sociais e empresas tanto almejavam. a definição das cidades-sede da copa é um passo importante tanto pela quantidade de recursos envolvidos quanto pela complexidade do evento.

A partir de agora essas regiões se tornam pontos preferenciais de investimento, dos mais de 100 bilhões esperdos,muito dos que foram às ruas esperam incrementos de recursos públicos e negócios, todos esperam sair como o Rio de Janeiro saiu da último PAN com reformas estruturais nas cidades, geração de empregos e equipamentos esportivos, além é claro de uma anunciação dessas cidades como destino turístico preferencial, pois a escolha da FIFA passa a funcionar como avalizador da capacidade de recepção turística dessas cidades.

A expectativa econômica é inflada particularmente porque o espectador dos jogos é diferente daquele que cruza as cidades aos domingos quando há jogos de campeonatos nacionais e estaduais,  o viajante da copa possui alto poder aquisitivo e deixa muitos recursos tanta nas sedes quanto na circuvizinhança, pois acompanha as seleções e dado o esparsamentos dos jogos dos times de sua predileção pode viajar e consumir em outras regiões próximas.

O outro lado é saber como, a partir de agora, se dará a licitação das obras, algumas discutiveis ou não, e como se conformará o aparato de segurança e saúde das sedes. Outro fator é a visão internacional que se tem de algumas sedes, as nordestinas, pela sua imagem de alvos de turismo sexual e Campo Grande e manaus quanto ao desmatamento.

esse ponto será particularmente explorado dado o valor que os europeus dão à questão ecológica.

As sedes: Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro, Salvador e São Paulo

 

blog do Juca Kfouri, o melhor contraponto às visões oficiais.

perspectivas artísticas  das reformas dos estados que receberão os jogos

 

Em tempo: hoje apenas as mídias regionais tratam com destaque o anuncio da FIFA, pois a infeliz tragédia com um Airbus da Air France tem dominado o noticiário nacional.

Anúncios

Discussão

Os comentários estão desativados.

Gotas

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

agenda

junho 2009
S T Q Q S S D
« maio   jul »
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930  
%d blogueiros gostam disto: