//
você está lendo...
Uncategorized

Donos de bonus da GM rejeitam proposta da empresa e aprofundam a crise e ameaça de falência

Entre as grandes empresas que se viram fragilizadas pela atual crise a GM é uma das que menos tem conseguido realizar operações que possam lhes tirar do atoleiro jurídico e financeiro em que estão, mesmo com os recursos assegurados por barack Obama a empresa não consegue abandonar a imagem de falta de liquidez, não ter recursos para honrar compromissos, e o fantasma da falência.

O último capítulo dessa novela é que a GM tentou trocar bônus a serem pagos, seja a portadores quanto a registrados na contabilidade da empresa, no valor de U$27 bi por ações da empresa. Os detentores desses débitos rejeitaram essa proposta devido ao baixo preço dessas ações e também por imagnarem que o governo não deixará a empresa ir a falência.

Essas medidas fazem parte dos acordos com o governo americano, que a GM deve reduzir suas dívidas, anteriormente executivos afirmaram que se pelo menos 90% desses bébitos não fossem convertidos a possibilidade de concordata não estaria afastada. Junto com essas medidas estão propostas de renegociações trabalhistas.

Com o sindicato dos trabalhadores automotivos(UAW – united auto workers), a empresa negocia a partipação do próprio sindicato na empresa, inicialemnte essa participação seria menor do que as ultimas negociações do plano de reestruturação vem apontando. A negociação com a UAW tem se dado em função do seguro-saúde dos trabalhadores além é claro dos cortes que deverão ocorrer, os trabalhadores são importantes porque o goverrno federal afirmou que sem o aval deles para esse plano não liberará mais fundos para a GM.

GM se separa da OPEL: Também foi anunciado que a GM se separará totalmente da filial amemã opel cedendo não só fábricas mas também patentes. O governo alemão já negocia compossiveis compradores.

O prazo de entrega do  plano de recuperação da empresa para o governo americano se esgota na próxima terça(01) e desde esta semana a Casabranca instituiu um gabinete de acompanhamento das reestruturação do setor automobilístico.

Anúncios

Discussão

Os comentários estão desativados.

Gotas

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

agenda

maio 2009
S T Q Q S S D
« abr   jun »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031
%d blogueiros gostam disto: