//
você está lendo...
Uncategorized

A mesma mídia que tenta acusar racialização na política de cotas regionaliza a solidariedade

Há mais de um mês o maranhão está sob uma monção, e só depois disso começaram as campanhas, mas o que se sabe sobre o amazonas que tem o festival de parintins ameaçado, das cidades isoladas no piauí, as pessoas ficam surpresas em saber que há cidades em emergência no Rio grande do Norte e Temporais  em Salvador.

Mas isso se repete há mais de um mês e aí….cansou, no fim de semana da tragédia em SC,  artistas de tv catarinenses já pediam por itajaí, mas depois de um mês ninguém pediu pela submersa trizidela do vale.

Gary Duff da BBC News

"Podemos comparar, por exemplo, com as recentes cheias no rio Amazonas. A última havia acontecido há 107 anos. Mas, no ano passado, a cheia foi além da média e, este ano, atingiu níveis recordes", diz Nobre.
Ricos e pobres
As recentes inundações no Nordeste também levantaram outra discussão entre alguns brasileiros.Quando, no ano passado, o próspero Estado de Santa Catarina foi atingido por enchentes, pareceu que o país inteiro se mobilizou para ajudar.
Agora que alguns dos Estados mais pobres do país são vítimas das inundações, alguns afirmam que parece que há menos mobilização, embora o governo esteja prometendo uma significativa injeção de recursos para reconstruir as casas danificadas.
Enquanto isso, para grande parte das vítimas, a esperança é de que a água comece a recuar para que eles possam reconstruir suas vidas e tentar restaurar algum tipo de normalidade.

Esse post foi motivado por um comentário que deixamos no blog do Joilton

Anúncios

Discussão

Os comentários estão desativados.

Gotas

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

agenda

maio 2009
S T Q Q S S D
« abr   jun »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031
%d blogueiros gostam disto: