//
você está lendo...
Investimentos

Novas regras para Poupança e investimentos

Na manhã de hoje o governo, Ministro Mantega ladeado por Henirque Meireles,  anunciou novas regras para aplicaçao na poupança e outros investimentos. Segundo o governo a intenção é preservar a poupança para o pequeno poupador daavidez dos grandes investidores que poderia desestabilizar o sistema da poupança.

Em resumo o governo vai aumentar o imposto de renda, através de uma tabela progressiva, daqueles que investirem mais de r$50 mil na poupança, ao mesmo tempo pretende diminuir os impostos que incidem sobre as demais formas de investimento, através de um atrelamento da redução da taxa selic à redução de IR desses investimentos.

Com isso o governo pretende compensar os investidores de eventuais perdas causadas pela flutuação da taxa SELIC. Com a redução da SELIC outros ivestimentos, renda fixa e variável, tiveram seus rendimento diminuídos ese aproxiamram da poupança, o que poderia provocar, segundo o governo, uma corrida para a poupança. Ourto elemento que preocupa o planalto é que os bancos dependem desses investimento para poderem realizar empréstimos.

O governo pretende editar medida provisória para regulamentar essas mudanças

aqui a proposta detalhada do governo.

atualização: Apresentação usada pelo Min. Guido Mantega

Anúncios

Discussão

Os comentários estão desativados.

Gotas

Erro: o Twitter não respondeu. Por favor, aguarde alguns minutos e atualize esta página.

agenda

maio 2009
S T Q Q S S D
« abr   jun »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031
%d blogueiros gostam disto: